Zeh Gustavo recebe o cavaquinhista, cantor e compositor Marcos Tannuri, acompanhados de Caio Fernando no violão de 7 cordas e Éber de Freitas na percussão. No repertório, sambas, choros e outras manemolências, além de temas do álbum “Raiz e folha: o cancioneiro de Zeh Gustavo”, lançado pela cantora baiana Kell Santos no ano passado.
Zeh Gustavo é músico, escritor, revisor carioca morador de Cuiabá (MT). Mexe com poesia, canto, letra, conto. Fez uma breve incursão pela filosofia política com um mestrado que relacionou o tema da vida outra de Foucault ao escritor da marginália Antônio Fraga. Na música faz parte, como cantador, de grupos como o Terreiro de Breque e já passou também por Cordão do Prata Preta, Samba da Saúde e Banda da Conceição.
Marcos Tannuri ganhou o prêmio de “Melhor Composição Instrumental” do “Festvilla XI”. Em 2007, se apresentou em teatros do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além de gravar diversos programas para televisão com a peça “Um boêmio no céu”. Como cavaquinista integrou a Orquestra de Sopros da Pro Arte, com a qual gravou o CD “Orquestra de Sopros da Pro Arte” no ano de 2008.
SERVIÇO
ZEH GUSTAVO & MARCOS TANNURI
Data: 13/08/2022
Local: Boteco Cantinho da Feira
Endereço: Rua Vicente de Sousa, 39A
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 horas
OBS: Entrada franca, com passagem de chapéu solidário
Andre Borges, historiador e pesquisador sobre o Rio de Janeiro. Eu sempre gostei da história do Rio de Janeiro, queria contribuir para a cidade, mas não sabia como, queria uma maneira lúdica de contar a história desta cidade e informar, aí veio a ideia do Blog Giro 0800.