A nata do samba se reúne para prestar homenagem ao amado Eduardo Gallotti. Gallotti tinha 30 anos de samba e foi responsável pelo nascimento de algumas das principais rodas do gênero musical na cidade do Rio de Janeiro, como a do Sobrenatural, do Severina, do bar Emporium, do Trapiche Gamboa, e também pela do Cadongueiro, em Niterói. Ele também foi fundamental no processo de revitalização da Lapa em um bairro boêmio.
Amigos do Mandrake, do Sobrenatural, do Bar do Seu Claudio, do Bip Bip, do Democráticos, do Candongueiro, do Guararapes, do Semente, do Coisa da Antiga, de Lumiar, das marchinhas da Fundição Progresso, dos blocos carnavalescos.
Para se ter uma ideia, já estão confirmadas na roda as presenças de Paulão Sete Cordas, Pedro Miranda, Alfredo Del Penho, Pedro Paulo Malta, Nilze Carvalho, Ronaldo do Bandolim, Lúcio Sanfilippo, Roberta Nistra, Elisa Addor, Mariana Bernardes, Simone Lial e o grupo Centelha. São mais de 30 canjas.
Fonte:
Texto: João Pimentel
SERVIÇO
HOMENAGEM A EDUARDO GALLOTTI
Data: 26/06/2022
Local: Trapiche Gamboa
Endereço: Rua Sacadura Cabral, 145
Gamboa – Rio de janeiro – RJ
Horário: 16 horas
Andre Borges, historiador e pesquisador sobre o Rio de Janeiro. Eu sempre gostei da história do Rio de Janeiro, queria contribuir para a cidade, mas não sabia como, queria uma maneira lúdica de contar a história desta cidade e informar, aí veio a ideia do Blog Giro 0800.