A Festa Literária de Santa Teresa (FLIST) é um evento que reúne diversas formas de arte em uma celebração que enaltece a cultura e a literatura. Com a presença de dezenas de atrações, a FLIST se destaca pela diversidade e pela qualidade dos trabalhos apresentados.
Os visitantes da FLIST terão a oportunidade de prestigiar trabalhos de literatura, artes plásticas, artesanatos, música, teatro e dança. Mais de 200 artistas, de diferentes áreas, irão se apresentar e levar ao público uma experiência cultural autêntica e envolvente.
Um dos destaques da FLIST é a homenagem ao autor indígena Ailton Krenak, um importante pensador da cultura e produtor cultural que traz em sua trajetória um rico legado para a literatura. A FLIST também homenageia, pela quarta vez, uma autora negra, Sonia Rosa, que defende o conceito de literatura negro-afetiva em suas obras e apresentações.
A FLIST também é um espaço para comemorar a história e a cultura da cidade do Rio de Janeiro. Nesta edição, a escola de samba Portela, uma das mais tradicionais do Rio, será homenageada pelo seu centenário com diversas atividades, como rodas de conversa, samba, o Sarau Azul do Infinito e a Prata da Casa canta Portela.
Em suma, a Festa Literária de Santa Teresa é um evento cultural imperdível para quem busca se envolver com as diversas formas de arte. Com uma programação variada e rica em conteúdo, a FLIST é uma oportunidade única para vivenciar a literatura e a cultura de forma intensa e envolvente.
Seja um apoiador do Giro 0800 a partir de R$ 1,00 EU QUERO
Confira a programação completa no site do evento FLIST
SERVIÇO
FESTA LITERÁRIA DE SANTA TERESA (FLIST)
Datas: 06 e 07 de maio/2023
Local: Centro Cultural Parque das Ruínas/Teatro Ruth de Souza
Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 10h às 18h
contato: [email protected]
Andre Borges, historiador e pesquisador sobre o Rio de Janeiro. Eu sempre gostei da história do Rio de Janeiro, queria contribuir para a cidade, mas não sabia como, queria uma maneira lúdica de contar a história desta cidade e informar, aí veio a ideia do Blog Giro 0800.